10 de fevereiro de 2020

Melhores Amigos, Grandes Negócios

Se você é um utilizador assíduo do Instagram com certeza você já tirou um tempinho para organizar sua lista de Melhores Amigos do story. A função trouxe comodidade e privacidade para os usuários, que passaram a utilizar a ferramenta de forma mais íntima sem precisar criar um outro perfil. Mas, além de trazer privacidade, essa função criou também a possibilidade de segmentação de conteúdo para quem já utiliza o story como plataforma de disseminação.
Se a sua empresa ou o seu perfil tem um público que se interessa pelo conteúdo publicado no perfil, a função Melhores Amigos é a chance de você começar a segmentar esse conteúdo para determinado público. Por exemplo, você pode criar uma lista de melhores amigos com os clientes que possuem interesses em comum e criar uma comunicação personalizada para esse público-alvo. Como a lista pode ser administrada, é possível mudar sua estratégia de tempos em tempos para atender a todos os seus seguidores. Desta forma, as suas investidas de Marketing podem ser mais assertivas.
Outra boa possibilidade vinda desse recurso é a de afunilar os laços entre o que você apresenta de conteúdo e o público que o recebe, principalmente devido ao fato da comunicação estar mais direcionada, o que aumenta as chances de interação.
Os feedbacks dos usuários são fundamentais para que a marca consiga evoluir cada vez mais. Por isso, a dica é aproveitar essa aproximação com o cliente para usar o Instagram como um canal de perguntas e respostas.
Agora, se seu objetivo é utilizar a rede para vender conteúdo, essa função traz para você uma boa investida: a criação de conteúdos exclusivos. Você poderá vender um espaço dentro de sua lista de melhores amigos, oferecendo para quem se interessar conteúdos exclusivos, como informações interessantes, novidades em primeira mão antes da divulgação ao público geral e promoções divulgadas somente para os integrantes da lista de melhores amigos. Assim, esse público se sentirá especial e valorizado por você, o que soma pontos para sua marca.
Enfim, já está mais do que claro que essa ferramenta do Instagram pode trazer um diferencial e tanto para as suas redes sociais, seja para a simples utilização, ou para uma investida de marketing. Dominar ela é trazer para o seu perfil uma gama de artifícios que podem fazer total diferença para o seu público.