10 de fevereiro de 2020

Uma ferramenta para ‘googlar’ o seu negócio

Considerada uma das maiores tendências para o marketing digital neste ano, a atualização do Google Meu Negócio traz para as vitrines virtuais as empresas que se atentarem para a importância desse recurso. Lançada há pouco mais de cinco anos, o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita onde uma empresa pode se cadastrar e com isso conseguir uma ótima exposição nos resultados de pesquisas do buscador e também no Google Maps.
As vantagens que envolvem o domínio deste recurso são muitas, como por exemplo, a possibilidade de agregar valor a sua exposição em diversas situações de pesquisas virtuais, como pelo nome da empresa, produtos e serviços que você oferece, e em buscas por localização geográfica. Conseguir uma posição de destaque através da ficha no Google Meu Negócio pode ser o ponto máximo de exposição em pesquisas.
A ferramenta, além de posicionar sua empresa em destaque nas páginas de respostas do Google, também exibe o seu cadastro no Google Maps, direcionando mais tráfego físico para a sua empresa e consequentemente, mais vendas. Além disso, ter uma ficha desse recurso nos resultados de pesquisa atrai uma maior quantidade de público para o seu site (caso você possua um) e estabelece uma via de comunicação direta entre a empresa e seus clientes por meio do espaço reservado para o envio de mensagens existente na ficha, e as informações adicionadas pela empresa como telefone e e-mail.
Outra vantagem indispensável para as empresas que utilizam esse recurso é a função seguir presente nele. Nela, os clientes interessados que seguirem ficarão por dentro de todas as atualizações publicadas pela empresa na ficha, tornando ela uma espécie de perfil de rede social. Você poderá postar fotos e eventos da sua empresa para que seus seguidores fiquem por dentro das novidades e para que a presença virtual da sua empresa seja cada vez mais forte. Você poderá também transformar a sua ficha em uma página de vendas, publicando produtos e promoções para fazer propaganda de vendas. Realizando este cadastramento de forma técnica e assertiva, você poderá transformar a sua ficha em uma verdadeira loja virtual.
Trazer sua empresa para a vitrine do Google pode ser a possibilidade de trazer a estabilidade no mercado virtual que lhe faltava. Aqui na Danbtec8, possuímos todas as diretrizes necessárias para melhor posicionar a sua empresa nessa novidade e gerar sempre os melhores resultados com essa ferramenta.